Skip to main content

Blog entry by Elaine Muskett

Torneira de cozinha vazando da alça lateral

torneira classica

Se a torneira da sua cozinha estiver vazando pela alça lateral, pode ser o cartucho. Alguns têm uma porca ou clipe de retenção que precisa ser removido. Simplesmente desparafuse esta peça para liberar o cartucho. Se você estiver usando uma chave de fenda para remover o cartucho, pode ser necessário usar um alicate. Substitua as vedações de borracha, se necessário. Você pode precisar substituir o cartucho da torneira também.

Desparafuse a alça lateral

Para consertar o cartucho, você pode ligar a rede de água e abrir a alça lateral da torneira. Isso liberará qualquer água ou ar preso dentro dos tubos. Você também pode desaparafusar a alça lateral. Se você não tiver uma chave inglesa ajustável ou uma chave de fenda Phillips, remova o parafuso e recoloque as arruelas. Depois de substituir as arruelas, reinstale a porca e a alça.

Identifique o anel "O" quebrado

Identifique o anel "O" quebrado embaixo da porca do arnês. Se o anel estiver danificado ou quebrado, você pode substituí-lo esticando o bico da torneira. Para substituir o anel, estique-o para fora do bico e remova-o com uma chave de fenda. Se o anel não estiver danificado ou quebrado, pode ser a causa do vazamento. Uma vez que a porca foi removida, recoloque o manípulo da torneira e as tampas decorativas de plástico.

Uma torneira classica com uma alavanca lateral é provavelmente feita com um mecanismo de válvula de disco cerâmico. Na maioria dos casos, o mecanismo da válvula de disco cerâmico é o culpado por trás do vazamento. Na maioria dos casos, o anel está gasto ou danificado. No entanto, ainda é possível substituir o anel. Se estiver danificado, você deve remover o colar primeiro para evitar mais danos à torneira. Se você não conseguir fazer isso, pode mergulhar um pano em vinagre ou água e limpar a área afetada com o pano. Se isso não funcionar, você pode usar um alicate de bloqueio de canal para retirar o selo. Certifique-se de não exercer muita pressão, pois isso pode causar danos ao equipamento.

Compre um kit de reparo

A causa mais comum de vazamentos na alça lateral é o anel de ajuste e a tampa. Se essas peças não estiverem danificadas, você precisará substituí-las. Isso vai parar o vazamento. O anel de ajuste e as molas devem ser substituídos se necessário. Então, você pode tentar as partes correspondentes da mesma maneira. Você também pode precisar comprar uma nova torneira para o lado quente. Se estes não estiverem disponíveis, você pode comprar um kit de reparo para o vazamento.

Encontre o nome e o modelo da torneira

Para consertar uma maçaneta com vazamento, você precisa encontrar o nome e o modelo da torneira. Você deve usar uma chave de fenda Phillips para remover a alça. Em seguida, você deve usar um alicate de bloqueio de canal para abrir o cartucho. O alicate irá ajudá-lo a remover o cartucho. Se você não conseguir acessar a mola, você também pode tentar soltar a válvula removendo a arruela de borracha.

  • Share

Reviews

Comments